24.3.16

Oficina.SEMTRIGO



Para aqueles que me seguem no instagram com toda a certeza que o nome "Oficina Sem Trigo" lhe és familiar e com a toda a certeza que se recordam que há alguns anos mudei a minha alimentação devido a problemas de saúde. Inicialmente cozinhava muito para mim, simplesmente para alimentar o meu corpo de algo diferente no sentido de encontrar o estilo de alimentação com que me sentiria bem e saudável. Aos poucos fui descobrindo um certo amor pela cozinha, o número de gadgets foi aumentando e as peripécias culinárias foram ficando mais interessantes entre aquelas quatro paredes. Sei que vivendo em New York tenho a vida facilitada no que toca à facilidade em encontrar aqueles ingredientes mais estranhos mesmo a preços mais acessíveis. Sei também que aqui há uma maior consciencialização para as intolerâncias alimentares e uma maior preocupação por parte dos restaurantes em adaptar os menús ou a tolerar as substituições pedidas pelos clientes. É o que me falta em Lisboa. Noto certamente que hoje em dia se está a tornar uma "moda" o ser-se "fit" e o ser-se "healthy" ou mesmo o ser-se "gluten free", o que a mim não me rala nada. Gosto desta nova abertura, porque sem dúvida que se torna bastante difícil comer com o meu tipo de alimentação. Não me impede de experimentar os mil e um brunches que a cidade tem para me oferecer, mas confesso que se torna desagradável o sobrolho inquisidor quando refiro que não quero determinado ingrediente no meu prato ou quando muito delicamente peço para fazer alterações. 

Foi um pouco neste sentido que nasceu a Oficina Sem Trigo, porque no fundo gostaria de criar um espaço onde eu entrasse, me sentasse e simplesmente comesse sem ter que me preocupar com a lista de ingredientes. O pequeno almoço e o brunch sempre foram as minhas refeições preferidas do dia e talvez um dia torne este projecto uma realidade, mas até lá vou partilhando convosco por aqui e pelo intagram o meu tipo de alimentação e algumas receitas. Espero que gostem e espero que compreendam que para mim não é uma dieta ou uma moda, simplesmente um estilo de vida. 


Instagram | oficinasemtrigo







2 comments:

  1. Awww não conhecia (que vergonha!) mas já fui espreitar e (claroooo!) já estou a seguir :D adorei o projecto, o logo, tudo...vou querer acompanhar bem perto!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ReplyDelete
  2. o logo está delicioso! adorei :) ainda não seguia mas já estou a fazê-lo!

    um beijinho

    ReplyDelete

© OHH, HELLO Maira Gall.