10.5.15

Eating without guilt |



Sempre fui grande consumidora de açúcar até ao dia em que percebi que estava viciada em doces. Já lá vão mais de 3 anos em que iniciei esta guerra e apesar de evitar ao máximo qualquer tipo de opções mais saudáveis hoje em dia a oferta é mais que muita. A "So delicious" foi das primeiras marcas que experimentei com uma vasta variedade de produtos sem lactose, desde leites a iogurtes e gelados. Apesar de serem sem lactose, se lerem bem os rótulos os produtos ainda têm um elevado teor de açúcar até que hoje no Whole Foods me deparei com esta beldade. 

Não me recordo da última vez que comprei um boião de gelado num supermercado mas aposto que foi Ben & Jerry's. Tinha saudades desta textura e resolvi arriscar mas com medo do sabor a cartão empapado tão característico destas versões saudáveis. Abri e experimentei e fiquei bastante surpresa com o sabor. Sabe mais a sorbet mas mata a saudade e só tem 1g de açúcar por 1/2 chávena que é o máximo que devemos de ingerir por dia. Se é saudável? Não. Até porque tem "carrageenan" que não é bom para o intestino. Mas também merecemos viver de vez em quando.

Se há algo que um dia me deixará com muitas saudades deste país é a facilidade de se encontrar produtos diferentes.

4 comments:

  1. enquanto aí a oferta deve ser muita, por aqui é escassa e super cara! quero muito eliminar de vez a lactose por estes lados mas os produtos com qualidade são impraticáveis com a carteira. E é uma pena! Mas vamos aos poucos! esse gelado parece ser delicioso!

    Joana Afonso ~ we are love addicts

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens razão. Cada vez que vou a Portugal vejo-me grega para fugir aos lactícinios porque eu não como as opções de soja. Os leites de amêndoa são todos carregadinhos de açúcar, mas o da Aplro até agora foi o que mais gostei. Tanto o de amêndoa como o de côco! Há sempre a opção de fazer em casa mas também requer preparação e tempo! haha

      Delete
  2. Pois, por aqui é mais difícil haver tanta oferta!

    ReplyDelete
  3. Já estou cá em Portugal há umas semanitas e já estou a entrar em parafuso com a falta de variedade e a dificuldade de encontrar as coisas. De todo o tipo... é isso de tão bom que os States tem; pensas em algo e vais o encontrar.
    Mas também temos outras coisas por aqui que aí não há... por exemplo as sardinhas. Haha.
    Beijinhos.
    (sigh...e nunca te cheguei a fazer o macramé. Faltou-se-me o tempo e agora vou estar aqui por uns meses. Sorry... :(

    ReplyDelete

© OHH, HELLO Maira Gall.