15.2.15

Baking |





Com temperaturas de -16º lá fora limita-se as idas à rua a trabalho-ginásio-supermercado-casa. A vontade de mais é completamente nula quando se sente que o vento corta a pele e o frio simplesmente congela o corpo ao ponto de não se conseguir andar. É nestas alturas em que me pergunto "Porque vivo eu em NY", especialmente quando a umas horas daqui estou num paraíso tropical. Mas pondo estas lamechices de inverno à parte (que fique aqui claro que o odeio do fundo do meu coração), o frio traz esta vontade de ligar o forno e não sair da cozinha.  

Estando numa dieta sem glúten/trigo graças à minha querida tiróide (que descanse em paz) acabei por desenvolver um amor pela cozinha e principalmente por experimentar tudo o que é receitas que substituam aquilo que eu mais gostava na dieta antiga. Apesar de pão não fazer parte do meu quotidiano quando não podemos mesmo comer é quando surge aquela vontade de devorar uma cesta inteira. Experimentei várias receitas (muitas falhadas claramente) mas nunca me satisfazia como esta. Com a minha ida a Lisboa roubei o novo livro da Mafalda à minha mãe e devorei o livro em 10 minutos. Numa manhã em que as amigas iam sair do turno da noite e vir tomar o pequeno almoço na minha casa resolvi experimentar o seu pão de courgette e batata doce e foi um sucesso. Um sucesso tal que é "O" meu pão hoje em dia e tenho um loaf constantemente no forno.

E cá está ele, acabadinho de fazer. E o cheiro que fica pela casa? hmmmmm maravilha. 


4 comments:

  1. Parece realmente delicioso esse loaf :) O bom de tudo e' que a Primavera ja esta ai a porta! Esta quase :)

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ReplyDelete

© OHH, HELLO Maira Gall.